atendimento

Atendimento

Entre em contato com nossa Central de Atendimento da Loja Brascol 0800 77 30 000, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 18h00 (exceto em feriados nacionais), ou acesse nosso chat, ou envie um e-mail para contato@brascol.com.br e teremos prazer em ajudar.


Possuímos o que há de mais moderno em sistema de relacionamento com clientes e uma equipe de consultoras altamente preparadas para oferecer a você, a melhor opção para o seu negócio.

FAQ

Dúvidas frequentes

- Qual a quantidade mínima para que eu realize uma compra no site da Brascol?

O valor mínimo para compras em nosso site é de R$ 1.000,00.

- Como consigo visualizar os preços dos produtos?

Para você visualizar os preços de nossos produtos, você deverá realizar o cadastro em nossa loja e ter realizado o login.

Link para cadastro: http://www.brascol.com.br/login

- Posso comprar com CPF?

A Brascol atende exclusivamente clientes com CNPJ, lojistas e revendedores.

- Quais as regiões de entrega?

Entregamos para todo o Brasil.

- Qual o prazo de entrega?

O prazo de entrega é sempre contado após a aprovação do pedido pela instituição financeira e a Brascol, e varia de acordo com o local solicitado para entrega e a forma de pagamento escolhida. Lembrando que o prazo de entrega a ser considerado é contado em dias úteis. Para fazer uma simulação do prazo de entrega, basta escolher um produto desejado, selecionar as especificações necessárias e clicar em comprar. No carrinho de compras, basta digitar o seu CEP e clicar em calcular o frete.

Formas de pagamento

- Como faço para obter uma segunda via do boleto bancário?

Para reimprimir o boleto, durante o prazo de validade, basta clicar no link de acesso que seguiu junto ao e-mail de confirmação da compra, recebido logo após o fechamento do seu pedido. Importante: não enviamos uma cópia impressa do boleto via Correios. Em caso de uma segunda via do boleto bancário, basta acessar “Meus Pedidos”, clicar no número do pedido e reimprimir o boleto.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Atendimento da Loja Brascol 0800 77 30 00, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 18h00 (exceto em feriados nacionais), ou acesse nosso chat, ou envie um e-mail para contato@brascol.com.br e teremos prazer em ajudar.

- Como funciona o processo de aprovação de pedidos?

O Pedido é analisado por nossa equipe para verificar a consistência dos dados. Após esta verificação, o pedido é liberado para separação. Ao longo deste processo, é possível que exista um contato telefônico com cliente, afim de confirmar dados.

- Como fico sabendo que o pagamento do meu pedido foi aprovado?

É enviado um comunicado por e-mail, para o e-mail cadastrado. Caso não localize na caixa de entrada, verifique sua caixa spam ou lixeira.

- Quais são as formas de pagamento?

A Brascol possibilita através do site de vendas online, o pagamento com boleto bancário antecipado em 01 parcela ou pagamento com cartões de crédito, Visa, Mastecard ou Dinners em até 06 parcelas, desde que o valor mínimo de cada parcela seja de R$ 350,00.

- Posso parcelar minha compra?

Na Loja Brascol você pode parcelar suas compras em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito, desde que cada parcela seja no valor mínimo de R$ 350,00. As transações são realizadas em ambiente seguro. Trabalhamos com as bandeiras Visa, MasterCard e Dinners. Caso escolha a forma de pagamento por cartão de crédito, seu pedido será aprovado assim que sua administradora de cartão autorizar a compra.

Lembre-se: Mesmo na compra em várias parcelas o valor total da compra não pode exceder o limite do seu cartão. Essa é a regra de aprovação adotada pela administradora de seu cartão de crédito.

Importante: Esta forma de pagamento estará sujeita à confirmação de dados por telefone e/ou e-mail, para a efetiva liberação do crédito – caso a administradora assim entenda necessário. Esta medida é adotada para garantir a total segurança do portador do cartão.

- Meu boleto venceu e efetuei o pagamento. Meu pedido ainda é válido?

O pagamento deve ser realizado em até 03 (três) dias corridos após a compra, conforme a data de vencimento informada no boleto bancário.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Atendimento da Loja Brascol 0800 77 30 00, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 18h00 (exceto em feriados nacionais), ou acesse nosso chat, ou envie um e-mail para contato@brascol.com.br e teremos prazer em ajudar.

- Quais as regiões de entrega?

A Brascol entrega para todas as regiões do Brasil.

- Tenho quantos dias para pagar o boleto?

O boleto tem um vencimento de até 03 dias.

- Recebi um e-mail de cancelamento do meu pagamento com cartão de crédito, o que eu faço?

Caso escolha a forma de pagamento por cartão de crédito, seu pedido será aprovado assim que sua administradora de cartão autorizar a compra.

Lembre-se: Mesmo na compra em várias parcelas o valor total da compra não pode exceder o limite do seu cartão. Essa é a regra de aprovação adotada pela administradora de seu cartão de crédito.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Atendimento da Loja Brascol 0800 77 30 00, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 18h00 (exceto em feriados nacionais), ou acesse nosso chat, ou envie um e-mail para contato@brascol.com.br e teremos prazer em ajudar.

- As formas de pagamento da loja, são as mesmas praticadas no site?

Não, as formas de pagamento praticadas em nossas lojas físicas são diferenciadas.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Atendimento da Loja Brascol 0800 77 30 00, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 18h00 (exceto em feriados nacionais), ou acesse nosso chat, ou envie um e-mail para contato@brascol.com.br e teremos prazer em ajudar.

- Tem como parcelar um boleto?

Não, o pagamento com boleto antecipado, somente pode ser pago em 01 parcela.

Entrega

- Como acompanhar o status do meu pedido?

Em nosso site, acesse minha conta e "Meus Pedidos".

- Como acompanhar o rastreamento ou entrega do meu pedido?

Cliente pode rastrear o seu pedido através do código de rastreamento que enviamos por e-mail no e-mail cadastrado, ou, em nosso site, acessando minha conta e "Rastrear Pedido".

- Como alterar o endereço de entrega?

O cliente pode alterar seu endereço de entrega em nosso site, acessando minha conta e meu cadastro.

- Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento da Loja Brascol 0800 77 30 00, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 18h00 (exceto em feriados nacionais), ou acesse nosso chat, ou envie um e-mail para contato@brascol.com.br e teremos prazer em ajudar. Lembre-se, você tem até 72 horas para oficializar o ocorrido.

- Em quais condições o produto deve ser devolvido?

Deverá ser devolvido com etiqueta, no estado recebido e com cópia da NF de venda.

- A Brascol realiza entregas em todo o Brasil?

Sim. Entregamos em todo território nacional.

- Qual o prazo de entrega?

O prazo de entrega é sempre contado após a aprovação do pagamento do pedido pela instituição financeira e a Brascol, e varia de acordo com o local solicitado para entrega e a forma de pagamento escolhida. Lembrando que o prazo de entrega a ser considerado é contado em dias úteis. Para fazer uma simulação do prazo de entrega, basta escolher um produto desejado, selecionar as especificações necessárias e clicar em comprar. No carrinho de compras, basta digitar o seu Cep e clicar em calcular o frete.

- O meu pedido chegou, mas estão faltando itens. Como devo proceder?

Caso o pedido entregue venha incompleto, entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento da Loja Brascol 0800 77 30 00, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 18h00 (exceto em feriados nacionais), ou acesse nosso chat, ou envie um e-mail para contato@brascol.com.br e teremos prazer em ajudar. Lembre-se, você tem até 72 horas para oficializar o ocorrido.

- O que verificar no ato da entrega?

Ao receber seu pedido, verifique se não há indícios de violação da embalagem, produto danificado ou ausência da danfe documento auxiliar de nota fiscal eletrônica). Caso ocorra um dos casos mencionados acima, favor recuse imediatamente o pedido e entre em contato com a nossa Central de Atendimento da Loja Brascol 0800 77 30 00, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 18h00 (exceto em feriados nacionais), ou acesse nosso chat, ou envie um e-mail para contato@brascol.com.br e teremos prazer em ajudar.

Cadastro

- Como se cadastrar?

Para realizar o cadastro na loja online da Brascol, acesse a parte superior direita de nossa página, clique na opção “Cadastre-se”.

Informe seus dados como Nome/Razão Social, e-mail, CEP, finalize seu cadastro e Boas Compras.

- Posso comprar com CPF?

A Brascol atende exclusivamente clientes com CNPJ e com o perfil de atacado.

- Posso alterar meu cadastro?

A qualquer momento, você pode alterar seus dados cadastrais ou acrescentar um novo endereço. Para tal, basta você entrar no nosso site no canto superior direito e clicar em cima do seu "Nome".

- Esqueci minha senha, como faço?

Caso você esqueça sua senha, basta você clicar em “Entrar” no canto superior direito e clicar em “Esqueci minha senha”. Será enviada por e-mail uma senha para você poder acessar o site.

- Como excluir meu cadastro?

Para excluir o seu cadastro do site da Brascol, entre em contato com a nossa Central de Atendimento da Loja Brascol 0800 77 30 00, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 18h00 (exceto em feriados nacionais), ou acesse nosso chat, ou envie um e-mail para contato@brascol.com.br e teremos prazer em ajudar.

Produtos

- Posso efetuar a troca de um produto adquirido através do site em alguma loja física?

As trocas efetuadas pelo e-commerce deverão ser realizadas de acordo com a política do e-commerce. Para maiores informações, entre em contato a nossa Central de Atendimento da Loja Brascol 0800 77 30 00, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 18h00 (exceto em feriados nacionais), ou acesse nosso chat, ou envie um e-mail para contato@brascol.com.br e teremos prazer em ajudar.

- Como consigo informações sobre as descrições dos produtos à venda no site?

Ao clicar no produto a descrição já estará disponivel com todas as informações necessárias para esclarecer dúvidas dos produtos.

- Como saber a disponibilidade de produto para compra através do site?

Você terá a informação ao inserir o produto no carrinho, se ele está ou não disponível em nossos estoques.

- Posso reservar produto pelo site?

Não, você não pode reservar. Caso esteja interessado no produto, você pode montar uma lista de compra, e na hora de finalizar o seu pedido, estará sujeito a disponibilidade de estoque. Caso o produto esteja sem estoque, você também dispõe da possibilidade de ser avisado quando o produto voltar ao nosso estoque. Para tal, basta você clicar no botão "Avise-me" na página de produto.

- Qual a quantidade mínima para que eu realize uma compra no site da Brascol?

O valor minimo para a compra no nosso site é de R$ 1000,00.

- Como identificar qual item que está no carrinho não tem a quantidade disponível para compra?

Você terá a informação ao inserir o produto no carrinho se seu produto está ou não disponível em nossos estoques. Caso seu produto fique indisponível na finalização do seu pedido, você será avisado, e pode pedir para ser notificado na hora de reposição do seu produto. Para tal, basta você clicar em "Avise-me" na página de produto.

TERMOS DE USO DO E-COMMERCE DE ATACADO BRASCOL

 

A ONESHOP DISTRIBUIDORA LTDA, única e exclusiva proprietária dos domínios que utilizam a marca BRASCOL, como: http://www.brascol.com.br e doravante denominado única e simplesmente de E-commerce de Atacado Brascol, estabelece o presente instrumento, denominado TERMOS DE USO DO E-COMMERCE DE ATACADO BRASCOL (“Termos”), juntamente com demais contratos eventualmente firmados e com a Política de Privacidade para os Usuários do E-commerce de Atacado Brascol, conforme as condições abaixo descritas:

DEFINIÇÕES:

Cookies: arquivos armazenados no navegador para identificar melhor o perfil dos Usuários e otimizar o relacionamento entre os Usuários e a Brascol. Os cookies não capturam informações pessoais identificáveis e a Brascol não compartilhará tais informações com terceiros.

IP: Protocolo de Internet (Internet Protocol), endereço numérico que identifica, dentre outros dados, a localização do Usuário.

E-commerce de Atacado Brascol: conjunto de páginas ou lugar no ambiente da Internet com todos os recursos e ferramentas relacionadas aos Serviços prestado pela Brascol.

Lojas Físicas: Lojas Brascol localizadas na (I) Rua Maria Marcolina, 748/764, Brás - São Paulo/SP e na (II) Rua Barão de Ladário, 566/670, 2º piso - Ala Mega - Brás - São Paulo/SP.

Usuário(s): são as pessoas jurídicas que acessam, usam e adquirem Produtos da Brascol, ou de terceiros parceiros, por meio do E-commerce de Atacado Brascol.

DISPOSIÇÕES GERAIS:

A utilização do E-commerce de Atacado Brascol implica que o Usuário leu, compreendeu integralmente e aceitou os presentes Termos e Condições de Uso. O Usuário concorda em acatar e seguir as diretrizes destes Termos.

CONTA:

Após cadastrar-se no E-commerce de Atacado Brascol, o Usuário terá uma Conta vinculada a ele com respectivo login e senha. O Usuário, desde o ato do cadastro, compromete-se a não informar seu login e senha à terceiros, responsabilizando-se integralmente pelo devido uso de sua Conta.

A Brascol poderá desativar, recusar, bloquear ou encerrar o acesso de quaisquer Usuários aos seus Serviços, sem prejuízos das medidas legais cabíveis, caso: (I) seja identificada qualquer ofensa às disposições destes Termos ou à legislação vigente; (II) seja identificada a utilização do E-commerce de Atacado Brascol para a prática de atos ilícitos e/ou fraudulentos, de forma direta ou indireta; e, (III) se o Usuário causar algum dano direto ou indireto à algum outro Usuário do E-commerce de Atacado Brascol ou à terceiro.

Caso o Usuário deseje acessar o uso dos Serviços prestados pela Brascol e cancelar o seu cadastro junto à E-commerce de Atacado Brascol, poderá fazê-lo a qualquer tempo, sem ônus e sem prejuízo de valores em aberto ou pagamentos oriundos de transações realizadas antes do ato do cancelamento, mesmo que pendentes de cobrança ou faturamento.

COMPRAS E PAGAMENTO:

Todas as compras realizadas no E-commerce de Atacado Brascol estarão sujeitas à análise realizada pela Brascol para apurar a regularidade do Usuário de acordo com a legislação aplicável, incluindo, mas não se limitando a, verificação de regularidade junto ao SINTEGRA – Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços, quando cabível.

A análise de que trata o parágrafo acima poderá ser realizada a qualquer tempo durante o processo de compra e a liberação ou não da emissão de Nota Fiscal ao Usuário estará condicionada a validação desta análise.

As compras efetuadas no E-commerce de Atacado Brascol, podem ser pagas por meio de cartão de crédito, boleto bancário e boleto a prazo, quando aplicável.

Qualquer pedido realizado no E-commerce de Atacado Brascol só será concluído se obedecer um limite mínimo estabelecido pelo site. A Brascol poderá estabelecer outros requisitos de compra para Produtos específicos a seu critério e a qualquer momento, bem como poderá abdicar, total ou parcialmente, dos limites aqui estabelecidos, desde que expressamente e sem que isso gere renúncia de direitos por parte da Brascol.

A Brascol se reserva o direito de liberar todas ou somente algumas das formas de pagamento aos Usuários mediante exclusivos critérios e nos termos e condições adotados privativamente por aquela.

Os preços e condições de pagamento anunciados no E-commerce de Atacado Brascol são exclusivos para as vendas realizadas por ele e pelo canal de televendas. As condições anunciadas nas Lojas Físicas podem ou não refletir estas mesmas condições do site.

O Usuário pode optar por realizar o pagamento do pedido em várias parcelas, observadas as condições estabelecidas neste Termo. No entanto, é necessário que o valor total da compra esteja dentro do limite de crédito disponível no cartão do Usuário Comprador. Caso o limite seja ultrapassado, o pedido não será aprovado pela administradora do seu cartão e o Usuário será comunicado via e-mail. Nesse caso, o Usuário poderá entrar em contato com a administradora de cartão de crédito para solicitar um novo limite ou refazer o pedido utilizando outro(s) cartão(ões).

Todos os pedidos com produtos sujeitos a Substituição Tributária e para os Estados a que esta lei se aplica, estão sujeitos a que o cliente efetue o pagamento da Guia antes que a mercadoria seja enviada. O pagamento atrasado desta guia, irá influenciar o prazo de entrega da mercadoria e é de total responsabilidade do cliente.

Vale lembrar que o prazo de entrega da sua compra começará a contar somente após a sua administradora de cartão de crédito aprovar o pagamento e o seu pedido for confirmado pela Brascol.

CARTÃO DE CRÉDITO:

Ao realizar compras com cartão de crédito através do E-commerce de Atacado Brascol, o Usuário poderá optar por utilizar as bandeiras Visa, Mastercard, American Express e Diners Club. Referidas compras poderão ser parceladas em até 6 (seis) vezes iguais condicionadas à uma parcela mínima de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais).

Caso haja qualquer divergência entre as informações cadastrais e as de pagamento, a Brascol se reserva o direito de não aprovar o pedido ou de entrar em contato para confirmar os dados informados, por motivos de segurança tanto do Usuário como da própria Brascol.

Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação.

BOLETO BANCÁRIO à vista:

As compras em que a modalidade de pagamento escolhida seja o boleto bancário, deverão ter a condição de pagamento à vista e o banco emissor do boleto será o Banco do Brasil ou o Banco Itaú. Sendo assim, o pagamento do boleto será realizado em uma única parcela, no valor total da compra do Usuário e deverá ocorrer até a data de vencimento disposta no boleto.

A Brascol não enviará o boleto impresso para qualquer endereço e, caso o pagamento não seja confirmado pela instituição financeira até a data de vencimento, o pedido será automaticamente cancelado. Neste caso, o Usuário será informado do ocorrido por mensagem eletrônica.

Para pagamentos realizados por boleto bancário à vista, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ser feito de acordo com a data estabelecida no site, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos.

BOLETO BANCÁRIO à prazo:

Para pagamentos efetuados por boleto bancário a prazo haverá uma avaliação e análise prévia de crédito caso a caso. O pedido só será continuado após a referida avaliação.

Neste meio de pagamento por boleto à prazo, especificamente, caso haja atraso na quitação de quaisquer das faturas o Usuário desde já fica ciente e autoriza a Brascol a efetuar o protesto das respectivas faturas, bem como a negativação perante os órgãos de proteção ao crédito, tudo visando resguardar o direito da Brascol. Caso o atraso seja de até 05 dias, o valor do débito será corrigido monetariamente, “pro rata temporis”, com base na variação do índice IGP-M verificada no período em atraso, sem prejuízo da suspensão do cadastro do usuário até o efetivo pagamento dos valores devidos. Caso o atraso seja superior a 05 dias, o valor do débito será encaminhado para o protesto da respectiva fatura.

DANFE E NOTA FISCAL ELETRÔNICA:

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda, que serve para documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços.

A Danfe, Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, aquela que acompanha o Produto. Ela não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para a mesma.

Para acessar este documento, entre no site do Ministério da Fazenda, clique em Consultas, no menu superior, e na sequência, em Nota Fiscal Eletrônica.

EMISSÃO DE DOCUMENTOS FISCAIS - GUIA PARA SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA

Artigo 273 - O sujeito passivo por substituição emitirá documento fiscal para as operações e prestações sujeitas à retenção do imposto, que, além dos demais requisitos, deverá conter, nos campos próprios, as seguintes indicações (Lei 6.374/89, art. 67, § 1º, e Convênio de 15-12-70 - SINIEF, art. 19, I, "l" e V, "c" e "d", e § 23, na redação do Ajuste SINIEF-3/94, cláusula primeira, IX, os primeiros e o último, pelo Ajuste SINIEF-2/96, cláusula primeira):

I - a base de cálculo da retenção, apurada nos termos do artigo 41;

II - o valor do imposto retido, cobrável do destinatário.

III - a base de cálculo e o valor do imposto incidente sobre a operação própria. (Inciso acrescentado pelo Decreto 53.295, de 04-08-2008; DOE 05-08-2008)

§ 1º - Deverá ser consignado no campo ‘Informações Complementares’ do documento fiscal de que trata este artigo a expressão ‘O destinatário deverá, com relação às operações com mercadoria ou prestações de serviço recebidas com imposto retido, escriturar o documento fiscal nos termos do artigo 278 do RICMS’. (Redação dada ao parágrafo pelo Decreto 53.295, de 04-08-2008; DOE 05-08-2008)

§ 2º - É vedado o destaque do valor do imposto incidente sobre a operação própria, sendo obrigatória a indicação do seu valor no campo "Informações Complementares" do documento fiscal.

§ 3º - O documento fiscal emitido por sujeito passivo por substituição de outro Estado, deverá conter, também, o número de sua inscrição no Cadastro de Contribuintes deste Estado, ainda que por meio de carimbo.

§ 4° - Quando um mesmo documento fiscal referir-se, além de operações sujeitas ao imposto, também a outras, não sujeitas, cujas mercadorias se submetam ao regime de substituição tributária em operações subseqüentes, o substituto deverá indicar o valor do imposto retido referente a umas e a outras separadamente, no campo "Informações Complementares".

§ 5º - Quando houver decisão judicial para efeito de não-retenção do imposto devido por substituição tributária, esta circunstância (Lei 10.753/01, art.1º): (Redação dada ao parágrafo pelo Decreto 45.824 de 25/05/01; DOE 26/05/01; efeitos a partir de 24/01/01)

1 - será mencionada no documento fiscal, no campo "Informações Complementares", indicando a obrigação do destinatário em relação ao recolhimento do imposto na operação subseqüente;

2 - tratando-se de fabricante e de distribuidor de combustível líquido ou lubrificante, derivados de petróleo, deverá, também, encaminhar à Diretoria Executiva da Administração Tributária -DEAT, situada na Av. Rangel Pestana nº 300, 10º andar, São Paulo -SP, CEP-01091-900, até o dia 5 (cinco) do mês subseqüente ao da saída da mercadoria, relação dos destinatários dos produtos, contendo, no mínimo, as seguintes informações:

a) o nome ou a razão social;

b) os números de inscrição estadual e no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda - CNPJ;

c) o número, a série e a data da Nota Fiscal;

d) o tipo, a quantidade do produto e o correspondente valor.

§ 6º - Quando houver decisão judicial para efeito de não-retenção do imposto devido por substituição tributária, esta circunstância será mencionada no documento fiscal, no campo "Informações Complementares", indicando a obrigação do destinatário em relação ao recolhimento do imposto na operação subseqüente.

§ 7º - O sujeito passivo por substituição deverá discriminar no campo "Informações Complementares" do documento fiscal, relativamente a cada mercadoria, o valor da base de cálculo da retenção, bem como o valor do imposto retido.

§ 8º - A relação prevista no item 2 do § 4º poderá ser encaminhada por meio de arquivo magnético na forma disciplinada pela Secretaria da Fazenda.; (Parágrafo acrescentado pelo Decreto 45.824 de 25/05/01; DOE 26/05/01; efeitos a partir de 26/05/01).

O pagamento do valor emitido nas guias de Substituição Tributária é de total responsabilidade do cliente. A Brascol, notifica via e-mail o cliente, com a Guia de pagamento, para que este efetue o pagamento antes da mercadoria ser enviada. O pagamento atrasado da guia, irá influenciar o prazo de entrega da mercadoria e é de total responsabilidade do cliente.

CÓDIGOS DE VENDEDORES:

Vendedores da Brascol podem oferecer aos Usuários códigos promocionais que deverão ser incluídos na hora da compra realizada no E-commerce de Atacado Brascol, todavia esses códigos promocionais só serão válidos se comunicados ao Usuário por vendedores habilitados nas Lojas Físicas da Brascol ou por meio do WhatsApp exclusivamente através número (011) 94595-2001. A Brascol terá o direito de validar ou não o referido código antes da conclusão da transação e não se responsabilizará por qualquer código fornecido fora das condições aqui estabelecidas.

ENTREGA:

O Usuário poderá optar, no ato do pedido, por receber os Produtos adquiridos por via postal ou retirá-los diretamente em nas Lojas Físicas no horário das 07:00 horas às 17:00 horas mediante apresentação de comprovante.

O prazo de entrega postal de produtos pode variar de acordo com a região de entrega. O cálculo do frete e prazo de entrega postal pode ser simulado após adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras e clicar em CALCULAR VALOR DO FRETE E O PRAZO DE ENTREGA.

Em seguida, o Usuário deve informar o CEP do endereço cadastrado no Sintegra, o sistema automaticamente irá informar o prazo estimado para entrega e o valor do frete. Caso prefira, o Usuário também poderá acessar o campo e acompanhar o pedido, após realizar login e senha no site.[m1]

Atenção: Sob qualquer circunstância, o prazo de entrega passará a valer após a confirmação de pagamento de seu pedido e aprovação do mesmo pela instituição financeira.

As entregas oriundas do E-commerce de Atacado Brascol são realizadas entre as 8 e as 18 horas, de segunda a sexta-feira, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios.

Caso o Usuário opte por retirar os Produtos adquiridos por intermédio do E-commerce de Atacado Brascol diretamente na Loja Física, estes Produtos ficarão disponíveis para retirada pelo prazo de 15 (quinze) dias após a confirmação de pagamento de seu pedido e aprovação do mesmo pela instituição financeira.

Após o prazo estabelecido acima, os Produtos serão devolvidos ao depósito da Brascol e um novo prazo de retirada poderá ser agendado pelo Usuário. As condições de entrega desse pedido poderão ser negociadas através do SAC da Brascol.

STATUS DO PEDIDO E ACOMPANHAMENTO DE ENTREGA:

O Usuário não poderá alterar nenhum dado do endereço de entrega após a realização de seu pedido em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.

Caso o Pedido ainda não tenha sido entregue, o Usuário deverá verificar todas as possibilidades descritas abaixo antes de entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Brascol:

Tipo de Entrega: Confirmar se o modo de entrega optado foi por via Postal ou mediante retirada em uma das Lojas Físicas.

Data de entrega: Rever, sempre que quiser, o prazo estipulado para entrega, após efetuar seu login, ou no cabeçalho clicando em RASTREAR PEDIDO.

Dados do endereço: Confirmar os dados informados para o endereço de entrega, após efetuar login, ou no cabeçalho clicando em RASTREAR PEDIDO.

Pagamento: Conferir se o pedido foi aprovado e se o pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão), após efetuar login, ou no cabeçalho clicando em MEUS PEDIDOS.

Ausência de um recebedor: Verificar, ainda, no status do pedido, se já houve alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da nota. As transportadoras realizam até 3 (três) tentativas de entrega no endereço determinado e são orientadas a deixar um aviso no caso da ausência de um recebedor. Caso a entrega não seja realizada, o Produto retornará ao Centro de Distribuição e o Usuário será notificado disto através do e-mail vinculado à Conta, sob o risco de ter o pedido cancelado. Portanto, o Usuário comprador, caso não possa receber pessoalmente a compra, deverá deixar uma pessoa responsável nesta data já devidamente instruída de como proceder.

Outros fatores: uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como os já citados acima, como demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores externos, dentre outros. A Brascol possui uma equipe de profissionais altamente treinados para instruir seus sempre que necessário. Em caso de dúvidas, o Usuário deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Brascol.

TROCAS E DEVOLUÇÕES:

O procedimento de troca é mera liberalidade da Brascol e obedece a regras de boa-fé e satisfação do Usuário.

Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução das compras realizadas por meio do E-commerce de Atacado Brascol deverá ser feita através do Serviço de Atendimento ao Cliente da Brascol. O Usuário deverá, antes de qualquer providência, entrar em contato e solicitar o procedimento de troca, informando o número do pedido e/ou número de CNPJ do comprador.

Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, a Brascol não terá qualquer responsabilidade em atender à solicitação de troca, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago.

TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS COM DEFEITO:

O Usuário terá 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento do produto, para realizar a troca de produtos com defeito ou vício, mediante apresentação do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal, e estando o produto na embalagem original e sem indício de mau uso.

O Usuário deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para que que a Brascol gere uma autorização de postagem do produto através dos Correios.

Após o recebimento, será realizada uma análise do produto, em até 2 (dois) dias úteis, contados a partir do recebimento do referido produto no Centro de Distribuição da Brascol. A troca do produto só será efetuada quando o laudo de análise do produto for finalizado.

Após análise, se constatado defeito de fabricação, o Usuário será informado via mensagem eletrônica sobre o status e envio de seu novo pedido e, o custo deste envio será de responsabilidade da Brascol. Caso o produto esteja esgotado e não se possa atender a substituição do produto por um igual, será gerado um cupom de troca no valor da peça com defeito. Referido cupom só poderá ser utilizado para compras realizadas no site www.Brascol.com.br.

Caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados, a Brascol poderá recusar a devolução e retornar o produto para o Usuário. Neste caso, o frete de retorno será por conta do Usuário.

RESTITUIÇÃO DE VALORES:

Nos pagamentos realizados por boleto bancário, o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido.

Portanto, é necessário ficar atento ao CNPJ utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar entre 7 (sete) e 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto no Centro de Distribuição da Brascol.

Nos pagamentos realizado por cartão de crédito, os cancelamentos e reembolsos/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a chegada e conferência do produto no Centro de Distribuição da Brascol.

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA DOS CORREIOS:

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do Usuário.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E TRATAMENTO DE INFORMAÇÕES:

A Brascol se compromete a empregar boas práticas e esforços para manter protegidos e em confidencialidade todos os dados cadastrais, incluindo denominação, endereço, e-mail informado, número de IP de acesso e quaisquer outras informações pessoais que não sejam diretamente necessárias à utilização dos Serviços.

O Usuário desde já autoriza a Brascol, a seu critério, a preservar todos os dados e informações enviadas através do E-commerce de Atacado Brascol, bem como todos os seus dados pessoais, a exemplo de endereços de e-mail, endereços de IP, dados de tráfego, data e horário de acesso, entre outras informações.

O Usuário também autoriza a Brascol a usar as suas informações para aprimorar e proteger os Serviços e garantir a segurança das operações, além de poder compartilhar essas informações com as Transportadoras responsáveis pela entrega dos Produtos, na estrita medida do que essas Transportadoras precisem para a efetivação das operações de entrega.

Em hipótese alguma, a Brascol venderá essas informações para anunciantes e terceiros sem a expressa autorização do Usuário.

O Usuário também autoriza a Brascol a divulgar essas informações em situações específicas, quais sejam, (I) exigência legal expressa ou necessária; (II) cumprimento do disposto nesse Termos; (III) necessidade de resposta ou interpelação acerca da violação de direitos de terceiros ou divulgação indevida de informações para terceiros; e, (IV) para proteger os direitos, a propriedade ou a segurança de terceiros, da própria Brascol ou dos Usuários.

A Brascol se reserva o direito de reter informações pelo período que entender necessário para o bom cumprimento de seus negócios, mesmo após o encerramento da conta do Usuário, salvo manifestação expressa do Usuário em sentido contrário, porém levando em conta que: (I) há hipóteses em que a Lei obriga a guarda de alguma informação específica; (II) o sistema de armazenamento pode ter um atraso entre a exclusão da conta e a das informações em razão de verificações de segurança e integralidade; e, (III) algumas informações vinculadas à conta podem ser de propriedade exclusiva do administrador que as atribuiu.

ENVIO DE COMUNICADOS E MENSAGENS PUBLICITÁRIAS:

A Brascol poderá enviar comunicados e mensagens publicitárias aos Usuários cadastrados no E-commerce de Atacado Brascol ou clientes em geral, fazendo uso de todos os tipos de tecnologias e meios de comunicação disponíveis, seja por endereço eletrônico, SMS, MMS, mala-direta, WhatsApp ou outros.

Os comunicados, newsletters, avisos de ofertas e mensagens publicitárias enviadas por endereço eletrônico trarão, obrigatoriamente, a opção de cancelamento do recebimento deste tipo de mensagem. A solicitação será atendida no tempo mínimo necessário para realização desta execução.

O opt-out é feito através do endereço eletrônico do Usuário. Portanto, Usuários que possuem mais de um cadastro poderão continuar a receber os comunicados e/ou as mensagens publicitárias no endereço eletrônico que não foi desativado.

O endereço de endereço eletrônico informado no momento do cadastro será utilizado para envio de comunicados durante todo processo de compra, como, por exemplo, para informar sobre todos os dados do pedido, status do pedido, de entrega, além de cupons de descontos e promoções exclusivas. Portanto, o Usuário deverá se certificar que o endereço eletrônico do E-commerce de Atacado Brascol seja classificado como “remetente confiável” para evitar que tais mensagens sejam interceptadas indevidamente por filtros Anti-Spam.

PROPRIEDADE INTELECTUAL:

Todo o conteúdo do E-commerce de Atacado Brascol, como logos, marcas, identidades visuais, códigos fonte, textos, software, scripts, imagens, vídeos, funcionalidades e look and feel, são protegidos pela legislação brasileira e tratados internacionais pertinentes e são de propriedade exclusiva da Brascol, portanto não podem ser copiados, reproduzidos, republicados, transferidos por upload, lançados, transmitidos, distribuídos ou utilizados para a criação de trabalhos derivativos sem consentimento prévio por escrito da Brascol, exceto se a Brascol conceder permissão não exclusiva, intransferível, específica e limitada por escrito para qualquer destes fins e apenas para o fim que lhe foi designado, observando-se para tanto as regras de conduta já expressas neste Termo.

MODIFICAÇÕES DESTES TERMOS:

A Brascol se reserva o direito de modificar estes Termos ocasionalmente, sempre disponibilizando por intermédio dos Serviços a versão mais recente e a data em que as mudanças começaram a valer. Se eventualmente a mudança versar sobre redução de direitos de qualquer natureza, a Brascol poderá solicitar ao Usuário aceite expresso para que a sua concordância com as mudanças seja manifestada.

O Usuário tem o direito de não aprovar as alterações realizadas e rescindir este Termo, descontinuando o uso do E-commerce de Atacado Brascol, sem ônus. Caso usufruindo dos Serviços após eventual mudança deste Termo, implica em seu aceite às modificações estabelecidas.

DISPOSIÇÕES GERAIS:

Toda impossibilidade ou liberalidade em não se fazer cumprir quaisquer disposições destes Termos não constitui renúncia de direitos, podendo ser exigido o seu cumprimento em qualquer momento.

Caso qualquer disposição destes Termos for considerada nula, inexequível ou inválida, o restante das disposições permanecerão válidas de forma plena.

O constante neste Termo de Uso está regido pelas normas vigentes na República Federativa do Brasil.

Fica eleito o Foro da Comarca de São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil, como foro competente para solucionar eventuais controvérsias decorrentes do presente Termo.

TERMO DE USO DO WHATSAPP BRASCOL

  1. A aceitação deste Termo de Uso (“Termo”) do Serviço de Atendimento ao Cliente por WhatsApp da Brascol, exclusivamente no número de telefone (11) 94595-2001 (“WhatsApp Brascol”), implica que você, Usuário, leu, compreendeu integralmente e aceitou os presentes Termos. O Usuário concorda em acatar e seguir as diretrizes destes Termos.
  2. A Brascol poderá recusar, bloquear ou encerrar o acesso de quaisquer Usuários ao WhatsApp Brascol, sem prejuízos das medidas legais cabíveis, caso: (I) seja identificada qualquer ofensa às disposições destes Termos, dos Termos de Uso do E-commerce de Atacado Brascol, ou à legislação vigente; (II) seja identificada a utilização do WhatsApp Brascol para a prática de atos ilícitos e/ou fraudulentos, de forma direta ou indireta; e, (III) se o Usuário causar algum dano direto ou indireto à algum outro Cliente da Brascol ou à terceiro
  3. A Brascol poderá enviar comunicados e mensagens publicitárias aos Usuários cadastrados no E-commerce de Atacado Brascol ou clientes em geral, fazendo uso de todos os tipos de tecnologias e meios de comunicação disponíveis, incluindo o WhatsApp Brascol.
  4. Vendedores da Brascol podem oferecer aos Usuários códigos promocionais que deverão ser incluídos na hora da compra realizada no E-commerce de Atacado Brascol, todavia esses códigos promocionais só serão válidos se comunicados ao Usuário por vendedores habilitados nas Lojas Físicas da Brascol ou por meio do WhatsApp Brascol. A Brascol terá o direito de validar ou não o referido código antes da conclusão da transação e não se responsabilizará por qualquer código fornecido fora das condições aqui estabelecidas.
  5. O Usuário declara, desde já, ser o único e exclusivo titular de todos os direitos autorais sobre qualquer conteúdo enviado por intermédio do WhatsApp Brascol, bem como fica ciente de que terá responsabilidade integral, judicial e extrajudicialmente, pela prática de um ato ilícito e/ou ilegal envolvendo o referido conteúdo.
  6. O Usuário declara estar ciente de que a Brascol não tem, nem terá, qualquer responsabilidade, para com o conteúdo, termos de uso e políticas de privacidade quaisquer sites de terceiros, exceto os expressamente mencionados nestes Termos.
  7. O Usuário está ciente e concorda que utilizando o WhatsApp Brascol se aplicará em adição, além destes Termos, os termos de serviço do aplicativo WhatsApp, disponíveis em whatsapp.com/legal.
  8. A Brascol se reserva o direito de modificar estes Termos ocasionalmente sem aviso prévio, sempre disponibilizando por intermédio dos Serviços a versão mais recente.
  9. Toda impossibilidade ou liberalidade em não se fazer cumprir quaisquer disposições destes Termos não constitui renúncia de direitos, podendo ser exigido o seu cumprimento em qualquer momento.
  10. Caso qualquer disposição destes Termos for considerada nula, inexequível ou inválida, as demais disposições permanecerão válidas de forma plena.
  11. O constante neste Termo de Uso está regido pelas normas vigentes na República Federativa do Brasil.
  12. Fica eleito o Foro da Comarca de São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil, como foro competente para solucionar eventuais controvérsias decorrentes do presente Termo.

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