PROTOCOLOS DE ENTREGA:

Ao realizar um pedido no e-commerce do Bascol, é disponibilizado opções para que as mercadorias sejam recebidas pelo usuário comprador. Os produtos adquiridos poderão ser recebidos via postal ou retirados diretamente na Loja Física durante o horário de funcionamento da loja, a partir das 7h até às 17h, com apresentação do comprovante de pagamento.

Quando a opção de entrega for via postal, o prazo para recebimento poderá variar de acordo com a região de entrega. O cálculo do frete e prazo de entrega postal pode ser simulado após adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras e clicar na opção “CALCULAR VALOR DO FRETE E O PRAZO DE ENTREGA.”

Logo em seguida, o usuário deve informar o CEP do endereço cadastrado no Sintegra, o sistema automaticamente irá informar o prazo estimado para entrega e o valor do frete. Caso prefira, o usuário também poderá acessar o campo e acompanhar o pedido, após realizar login e senha no site.

Atenção:

Sob qualquer circunstância, o prazo de entrega passará a valer após a confirmação de pagamento de seu pedido e aprovação do mesmo pela instituição financeira.

As entregas dos pedidos, oriundos do e-commerce, são realizadas de acordo com o horário de entrega de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios.

Caso o usuário opte por retirar os produtos do pedido, realizado através do e-commerce do Brascol, diretamente na Loja Física, os itens deste pedido ficarão disponíveis para retirada pelo prazo de 15 (quinze) dias após a confirmação de pagamento e aprovação pela instituição financeira.

Após o prazo estabelecido acima, os produtos serão devolvidos ao depósito do Brascol e um novo prazo de retirada poderá ser agendado pelo próprio usuário, por meio da Central de Atendimento, além do que as novas condições de entrega desse pedido também poderão ser negociadas.

STATUS DO PEDIDO E ACOMPANHAMENTO DE ENTREGA:

O usuário não poderá alterar nenhum dado do endereço de entrega após a realização de seu pedido em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.

Caso o pedido ainda não tenha sido entregue, o Usuário deverá verificar todas as possibilidades descritas abaixo antes de entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Brascol:

Tipo de Entrega: Confirmar se o modo de entrega optado foi por via postal ou mediante retirada em uma das Lojas Físicas.

Data de entrega: Rever, sempre que quiser, o prazo estipulado para entrega, após efetuar seu login, ou no cabeçalho clicando em RASTREAR PEDIDO.

Dados do endereço: Confirmar os dados informados para o endereço de entrega, após efetuar login, ou no cabeçalho clicando em RASTREAR PEDIDO.

Pagamento: Conferir se o pedido foi aprovado e se o pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão), após efetuar login, ou no cabeçalho clicando em MEUS PEDIDOS.

Ausência de um recebedor: Verificar, ainda, no status do pedido, se já houve alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da nota. As transportadoras realizam até 3 (três) tentativas de entrega no endereço determinado e são orientadas a deixar um aviso no caso da ausência de um recebedor.

Caso a entrega não seja realizada, o produto retornará ao Centro de Distribuição e o usuário será notificado disto através do e-mail vinculado à Conta, sob o risco de ter o pedido cancelado. Portanto, o usuário comprador, caso não possa receber pessoalmente a compra, deverá deixar uma pessoa responsável nesta data já devidamente instruída de como proceder.

Outros fatores: uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como os já citados acima, como demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores externos, dentre outros.

O Brascol possui uma equipe de profissionais altamente treinados para instruir seus funcionários sempre que necessário. Em caso de dúvidas, o Usuário deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do Brascol.